SP: homem morre após cair de 11º andar durante incêndio em prédio
Homem ficou pendurado em janela de apartamento em chamas em Campinas e acabou caindo; não houve outros feridos no incêndio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem morreu após cair do 11º andar de um prédio durante um incêndio que atingiu o seu apartamento na manhã desta quarta-feira (1/3) em Campinas, no interior de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 6h30 e foi extinto cerca de uma hora depois. O fogo atingiu somente o apartamento da vítima e não houve outros feridos.
Segundo a corporação, o homem teria se pendurado na janela por alguns minutos, tentanto fugir do fogo, mas acabou caindo.
Equipes do Samu confirmaram a morte ainda no local. Ao todo, foram empregadas 11 viaturas para atender à ocorrência.
O condomínio fica no bairro Jardim Samambaia. Os moradores do prédio foram orientados a sair do local por conta das chamas e da fumaça.
À TV Globo, o tenente Lira, do Corpo de Bombeiros, que coordenou o atendimento à ocorrência, afirmou que somente a vítima estava no apartamento no momento do incêndio.
“Ele correu para o quarto, retirou a tela da janela e ficou pendurado. Não conseguindo se segurar, acabou caindo e veio a óbito”, afirmou.
O tenente disse que ainda não é possível dizer o que causou o fogo e que as circunstâncias serão apuradas após a perícia.