SP tem previsão de queda de granizo, alagamentos e rajadas de vento
Combinação de calor e entrada de brisa marítima forma áreas de instabilidade em SP. Pancadas de chuva com granizo, raios e ventos devem cair
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A cidade de São Paulo deve ser atingida por pancadas isoladas de chuva com intensidade forte, queda de granizo e descargas elétricas durante a tarde desta quarta-feira (8/1). O calor, somado à entrada de uma brisa marítima, forma áreas de instabilidade na capital.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), há potencial para rajadas de vento, formação de alagamentos e queda de árvores. As chuvas não devem se prolongar para o período da noite.
O cenário deve se repetir na quinta-feira (9/1), com muitas nuvens e poucas aberturas de sol durante o período da manhã. Pancadas de chuva com forte intensidade, rajadas de vento e alagamentos devem atingir a capital durante a tarde.
Na sexta-feira (10/1), a temperatura deve ser mais amena e o sol predomina na capital. As nuvens aparecem durante a tarde, mas as chuvas deverão ser fracas, isoladas e de curta duração.
As regiões do litoral sul e a faixa da divisa do estado de São Paulo com Minas Gerais estão em perigo potencial para chuvas intensas e acumulados de chuva, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os alertas estão válidos nesta quarta-feira e duram até a manhã de quinta-feira.