SP: Empresa recusa Termo de Ajustamento de Conduta por falhas no metrô
ViaMobilidade não assinou TAC proposto pelo Ministério Público devido problemas constantes nas Linhas 8 e 9 do transporte metropolitano
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A ViaMobilidade se recusou a assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) devido aos problemas constantes que os passageiros enfrentam nas Linhas 8 e 9 do transporte metropolitano.
O promotor Silvio Marques, da Promotoria do Patrimônio Público e Social da Capital, afirmou que o próximo passo do MP é se reunir com a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) e com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O objetivo da reunião é debater com os órgãos estaduais se a promotoria deve recomendar a suspensão do contrato com a ViaMobilidade. De qualquer maneira, o MP já definiu que entrará com um pedido de indenização.
ViaMobilidade
A empresa responsável pelas Linhas 8 e 9 do transporte metropolitano disse por nota que “permanece conversando com todas as partes”.
“A ViaMobilidade não pode se manifestar sobre quaisquer apurações ou propostas, até que sejam devidamente formalizadas, o que não houve até agora. Não é produtivo trabalhar sobre hipóteses não formalizadas”, afirmou em comunicado.
A concessionária assinou, em 30/6/21, um contrato com o governo de São Paulo para operar e fazer a manutenção das Linhas 8 e 9 por 30 anos.