SP desiste de Virada Cultural do Metaverso, a novidade da edição 2023
A Prefeitura de SP desistiu, nesta quinta-feira (27/4), de realizar a Virada Cultural do Metaverso, que deveria acontecer em maio de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura da capital paulista desistiu, nesta quinta-feira (27/4), de realizar a Virada Cultural do Metaverso, que havia sido anunciada como novidade para a edição de 2023.
A gestão Ricardo Nunes (MDB) abriu mão do evento após o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) questionar o valor da contratação, estimada em cerca de R$ 10 milhões, e suspender a licitação no início desta noite.
“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Especial de Comunicação, esclarece que a licitação para realização da Virada Cultural no Metaverso está suspensa em função dos questionamentos feitos”, afirma a gestão Nunes.
“Dessa forma, por falta de tempo hábil, o modelo não será realizado na Virada Cultural 2023”, diz o comunicado da Prefeitura. Com 24 horas de programação, a Virada está marcada para os dias 27 e 28 de maio,
Licitação suspensa
Para o conselheiro João Antonio, relator do processo no TCM, a licitação apresentava “quatro pontos críticos que indicam irregularidades no processo de licitação”.
Segundo o TCM, o investimento na Virada Cultural do Metaverso corresponderia a 50% do calor da Virada Cultural do ano anterior.
O conselheiro também questionou ausência de estudo técnico e de demonstração do formato do evento, “inexistindo nas pesquisas realizadas diferenças entre as propostas”.