SP: ciclone leva Parque Bruno Covas a pedir que visitante evite local
Rajadas chegaram a 72,2 km/h em Congonhas, na zona sul; administração do Parque Bruno Covas pediu que visitantes evitem o local nesta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — As rajadas de vento que chegaram a 72,2 km/h no início da tarde desta quinta-feira (13/7) levaram a administração do Parque Bruno Covas, na Marginal Pinheiros (zona oeste e sul), em São Paulo, a alertarem os frequentadores para que evitem o local no período. A ventania é reflexo do ciclone extratropical que já provocou estragos no Sul do país.
“Em função dos fortes ventos que atingem São Paulo nas próximas horas, recomendamos aos visitantes: redobrem a atenção ao trafegar pelo parque devido ao risco de queda de galhos e árvores”, afirmou a administração do parque. “Se possível, evite a região no momento”.
O Parque Bruno Covas, à margem direita do Rio Pinheiros, tem uma ciclovia que liga a região da Cidade Jardim, na zona oeste, até bairros da zona sul da capital paulista.
Além das rajadas de 72,2 km/h registradas em Congonhas, a capital paulista também teve ventania intensa em outros bairros, como em Santana, na zona norte, onde chegou a 70 km/h, por volta das 10h, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).