SP: cavalo na pista causa acidente que mata secretário e fere prefeito
Secretário dirigia veículo oficial quando atropelou cavalo na Rodovia dos Bandeirantes; prefeito de Nova Odessa está internado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O secretário-adjunto de Desenvolvimento do município de Nova Odessa, Eduardo Mota, morreu e o prefeito Cláudio Schooder, conhecido como Leitinho (PSD), ficou ferido após o carro em que estavam atingir um cavalo na Rodovia dos Bandeirantes na noite dessa segunda-feira (26/3). A Prefeitura de Nova Odessa, no interior de São Paulo, decretou luto de três dias.
O acidente aconteceu por volta de 21h15 na altura do km 109, trecho de Hortolândia. Os dois estavam voltando da capital para Nova Odessa.
Segundo as primeiras informações, havia cerca de oito cavalos soltos na pista. Eduardo Mota (na foto de destaque à direita) estava dirigindo o carro oficial e não conseguiu parar o veículo após um dos animais atravessar a pista.
Em nota ao Metrópoles, a Prefeitura de Nova Odessa informou que dois carros e dois caminhões atingiram ao menos dois dos cavalos, entre eles o Toyota Corolla do município. O secretário morreu no local.
Prefeito fora de perigo
O prefeito sofreu escoriações e está internado no Hospital Estadual de Sumaré com quadro estável. “Ele passa por exames e avaliação médica e está sendo acompanhado pela filha, amigos e assessores”, informou a prefeitura.
Do hospital, Leitinho determinou o luto oficial de três dias. Em nota, ele disse lamentar profundamente a morte do secretário e amigo.
Eduardo Mota era, além de secretário-adjunto, empresário e comunicador. Ele tinha 68 anos, deixa filhos e netos, segundo a Prefeitura de Nova Odessa.
Informações sobre o funeral ainda não foram divulgadas.