SP: capital libera vacina bivalente de Covid a maiores de 18 anos
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) começam a aplicar a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid a partir de sábado (6/5)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) começam a aplicar, a partir de sábado (6/5), a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos de idade na capital paulista.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, o município recebeu mais de 1 milhão de doses na noite de terça-feira (2/5) e o imunizante vai ser distribuído para as 470 UBSs na capital.
Atualmente, a vacina Pfizer bivalente está disponível em São Paulo para pessoas acima de 40 anos, além de grupos prioritários.
Ela é recomendada para quem completou o esquema vacinal ou já recebeu uma ou duas doses de reforço. O intervalo deve ser de quatro meses em relação à dose mais recente.
“Dia D” da vacina
No sábado, a Prefeitura também realiza o “Dia D de Multivacinação”, com vacinas contra a Covid-19, influenza (vírus da gripe), poliomielite, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, febre amarela e outras doenças.
Para essas ações, todas as UBSs estarão abertas das 8h às 17h. Já as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e UBSs Integradas ficarão disponíveis das 7h às 19h.