metropoles.com

SP: Câmara Municipal articula CPI de invasões de imóveis e mira Boulos

Vereadores da base de apoio do prefeito Ricardo Nunes planejam instalar CPI no segundo semestre para desgastar Boulos, pré-candidato do PSol

atualizado

Compartilhar notícia

Montagem com fotos de Governo de SP e Fábio Vieira/Metrópoles
Montagem com fotos de Ricardo Nunes e Guilherme Boulos
1 de 1 Montagem com fotos de Ricardo Nunes e Guilherme Boulos - Foto: Montagem com fotos de Governo de SP e Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Vereadores da base do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na Câmara Municipal da capital articulam a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar invasões de terras e de prédios na cidade e miram desgastar o pré-candidato à Prefeitura no ano que vem Guilherme Boulos (PSol).

Deputado federal mais bem votado no Estado, Boulos é também coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), grupo que promove ocupações de terrenos para reivindicar a aquisição de moradias.

A Câmara Municipal tem duas CPIs em andamento no momento, uma para apurar furtos de fios de cobre da iluminação pública e da rede semafórica da cidade e outra que investiga a poluição gerada pelo Pólo Petroquímico, na zona leste.

Segundo as regras do Regimento Interno da Câmara, o Legislativo paulistano pode ter até cinco CPIs funcionando simultaneamente.

Entretanto, diante da agenda da Câmara no primeiro semestre, com discussões sobre a revisão do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo, a estratégia dos vereadores é esperar até o segundo semestre, quando a pauta deverá estar menos cheia, para que a CPI possa ter mais destaque.

O pedido para a instalação da CPI é do vereador Fernando Holiday (Republicanos), que deve ser o presidente da comissão especial. O relator ainda não foi indicado, mas o mais cotado para o posto é o corregedor da Casa, vereador Rubinho Nunes (União).

Rubinho é também o presidente da Comissão de Política Urbana da casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?