SP atende 38 mil contra o calor no sábado; chuvas voltam nesta semana
Calor chega a 34º C neste domingo e prefeitura aciona tendas de emergência; chuva chega segunda à noite
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O sábado (2/12) de calor intenso na capital paulista fez com que 38 mil pessoas buscassem socorro nas tendas da Operação Altas Temperaturas, espaços montados pela Prefeitura para auxiliar pessoas vulneráveis a passar pelo período quente sem riscos à saúde. A previsão do tempo é que as chuvas fortes voltem a partir do fim da tarde de segunda-feira (4/12).
A temperatura máxima do sábado, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, foi de 33ºC, com umidade relativa do ar de 35%. A madrugada também foi quente, com mínima registrada de 22ºC na cidade. Neste domingo (3/12), há expectativa de que a temperatura supere os 34ºC.
De acordo com a Prefeitura, nas tendas, foram distribuídos “38.262 garrafas de água, 5.625 sucos e 14.376 frutas. As unidades disponibilizam, ainda, os bebedouros da Sabesp com livre uso de água, inclusive para pets. No sábado, foram ofertados 7.440 copos d’água”.
Previsão de chuvas nesta semana
A segunda-feira deve apresentar sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia, ainda de acordo com a Prefeitura: “As mínimas oscilam em torno dos 20°C, enquanto as máximas podem chegar aos 32°C. No final do dia a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e há condições para chuvas rápidas e isoladas, principalmente entre o final da tarde e o período da noite”.
Já na terça-feira (5/12), com a chegada de mais umidade, a previsão é que as pancadas de chuva tenham mais intensidade.