SP aplica vacina bivalente contra a Covid-19 para maiores de 50 anos
Secretaria de Saúde de São Paulo começa nesta quarta-feira a aplicar o imunizante bivalente da Pfizer contra o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura de São Paulo começa a aplicar nesta quarta-feira (26/4) a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 na população com mais de 50 anos. Para receber o imunizante, é necessário ter completado o esquema básico ou ter recebido uma ou duas doses de reforço.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 161 mil doses do imunizante após o Ministério da Saúde liberar na última segunda-feira (24/4) a vacinação para maiores de 18 anos.
De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, a pasta vai aguardar o recebimento de novas doses para imunizar outras faixas etárias.
“Nossa rede está estruturada para vacinar toda a população com a dose da Pfizer bivalente, temos 470 UBSs preparadas para realizar a imunização. Como são mais de 9 milhões de pessoas acima de 18 anos na capital, vamos ampliar a vacinação conforme o recebimento de novos lotes”, declarou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.
Os paulistanos podem procurar a UBS mais próxima de sua residência pela plataforma Busca Saúde.