SP anuncia cursos gratuitos para pessoas em vulnerabilidade social
Segundo o Governo de São Paulo, serão disponibilizadas 40 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional até 2026
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Pessoas em vulnerabilidade social poderão fazer cursos gratuitos de qualificação profissional através da iniciativa do Centro Paula Souza (CPS), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Fundo Social de São Paulo (Fussp). Segundo o Governo de São Paulo, serão disponibilizadas cerca de 40 mil vagas até 2026.
O programa oferece capacitação nas áreas de administração, beleza e bem-estar, construção civil, gastronomia, informática e moda.
Com carga horária entre 20 a 90 horas, as aulas das turmas novas começaram nessa segunda-feira (31/7). As atividades são realizadas em dias úteis consecutivos, pelo período máximo de dois meses, com duração de quatro horas por dia.
Ainda há vagas abertas na capital, além de Campinas, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Santo André.
Para participar dos cursos, é necessário fazer um cadastro pela internet e aguardar pelo contato da unidade de qualificação profissional. A inscrição pode ser feita por aqui.