SP amanhece com falhas nas linhas Vermelha do metrô e Coral da CPTM
Os trens da linha 3-Vermelha do metrô e da linha 11-Coral da CPTM circularam com velocidade reduzida no início da manhã desta quarta (14)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Os trens da linha 3-Vermelha do metrô circularam com velocidade reduzida desde as 4h40 da manhã desta quarta-feira (14/8) em São Paulo por causa de uma falha no sistema elétrico. Além disso, problemas técnicos afetaram a linha 11-Coral da CPTM entre 4h e 6h20, o que fez com que os trens circulassem com intervalos maiores entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
No painel de monitoramento de serviço tanto do metrô quanto da CPTM, as duas linhas apareciam com operação normal pouco antes de 8h.
No caso da linha 3-vermelha, ônibus gratuitos do Paese, o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência, foram acionados para atender os passageiros entre as estações Corinthians-Itaquera e Sé.
Já na CPTM, os passageiros foram orientados por avisos sonoros a seguirem viagem pela Linha 12-Safira.
Em nota, a CPTM informou que “foi identificada uma falha no equipamento de via permanente”.
“Para a atuação da equipe de manutenção, os trens ficaram em via única entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, com restrição de velocidade neste trecho e aumento do intervalo programado entre as composições e o tempo de parada nas plataformas”, diz a companhia. “A CPTM pede desculpas pelos transtornos gerados aos passageiros.”
É o segundo dia em que o transporte coletivo amanhece com lentidão na capital paulista. Na terça-feira (13/8), um problema no sistema de sinalização provocou lentidão nos trens da linha 8-Diamante da ViaMobilidade.
Os trens circularam com velocidade reduzida entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina.