SP ainda tem 760 mil imóveis sem luz após temporal da última sexta
Na capital, bairro mais afetados pela falta de luz são na zona sul. Cotia, São Bernardo e Taboão da Serra também estão sem energia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Pelo segundo dia consecutivo, 760 mil imóveis continuam sem energia elétrica na região metropolitana de São Paulo. A informação foi confirmada pela Enel na tarde deste domingo (13/10). Na última sexta-feira (11/10), um forte temporal levou à interrupção no fornecimento de energia para mais de dois milhões de clientes da concessionária.
Desde então, a retomada do serviço têm ocorrido de forma lenta. A falta de luz na tarde deste domingo afeta principalmente bairros da zona sul: Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís, onde cerca de 500 mil casas seguem sem energia.
Além da capital, os municípios mais impactados neste domingo são Cotia, com 62 mil clientes sem energia, São Bernardo do Campo com 47 mil e Taboão da Serra com 44 mil.
“A Enel Distribuição São Paulo reforçou suas equipes em campo, deslocou técnicos do Rio e do Ceará e está recebendo apoio de outros grupos de distribuição”, informou, em nota, a distribuidora de energia.
Abastecimento de água
O abastecimento de água na Grande São Paulo também está prejudicado neste domingo, como consequência do temporal. Em nota, a Sabesp, pediu o “uso consciente” da água armazenada nas caixas residenciais.
“A interrupção do fornecimento de eletricidade afeta o funcionamento de estações elevatórias e boosters, equipamentos que transportam a água para locais mais altos”, diz a empresa de saneamento.
A distribuição de água segue afetada em regiões de São Paulo, São Bernardo do Campo, Cotia, Cajamar e, principalmente, Mauá.