SP: acusado de latrocínio é preso ao acompanhar mulher em maternidade
Segundo a Polícia Civil, homem de 19 participou do latrocínio de um segurança privado durante um roubo de carga em São Vicente (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (30/1), um homem de 19 anos que é acusado de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) de um segurança privado em São Vicente, no litoral paulista. O crime aconteceu no dia 13 de janeiro.
Segundo os investigadores, o suspeito foi capturado enquanto acompanhava a esposa que estava internada em uma maternidade de Santos, também no litoral. A mulher havia acabado de dar à luz.
O paradeiro foi delatado pelo pai do suspeito. Inicialmente, os policiais foram cumprir o mandado de prisão temporária em um endereço de São Vicente, mas o familiar informou que o homem procurado estava na unidade de saúde.
A Polícia Civil afirma que o preso é um dos integrantes da quadrilha que atuou em um roubo de carga neste mês. O assalto terminou com dois seguranças, de 45 e 56 anos, baleados. O mais novo não resistiu aos ferimentos e morreu.
Latrocínio
O assalto aconteceu na Avenida Penedo, no bairro Catiaporã, em São Vicente. As vítimas, que transportavam uma carga de carne, foram surpreendidas pelo grupo, formado por pelo menos três pessoas armadas.
Os bandidos já chegaram atirando, segundo a Polícia Civil. No confronto, o segurança que fazia a escolta da carga acabou baleado e teve a arma roubada pelos criminosos. Ele morreu no local.
Já o outro segurança foi socorrido no Hospital Vicentino, na mesma cidade. A quadrilha conseguiu levar a carga.
O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande. Os investigadores procuram os demais envolvidos.