metropoles.com

SP: Ação da PF e da Justiça contra tráfico e corrupção envolve R$ 5 mi

Polícia Federal prendeu, nesta quinta (17/11), quatro servidores na baixada santista, em São Paulo, por tráfico e associação criminosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
pf
1 de 1 pf - Foto: null

São Paulo – A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (17/11), quatro servidores em Santos, no litoral de São Paulo. Além de expedir os mandatos de prisão, a Justiça Federal de Santos determinou o bloqueio patrimonial dos envolvidos em até R$ 5 milhões.

A Operação Antítese foi deflagrada para combater o tráfico de drogas e crimes contra a administração pública. Investigação aberta pela PF apontou indícios de peculato, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Duas outras prisões já tinham sido feitas pela operação. De acordo com a PF, agora todos os suspeitos desse inquérito foram presos. A Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo também atuou apoiando o órgão federal nessa investigação.

Segundo a PF, o nome da Operação Antítese foi escolhido em referência aos atos ilícitos praticados “em clara contradição à atividade precípua dos servidores públicos indiciados, que deveriam combater o tráfico de drogas”.

Os investigados responderão pelos crimes de formação de quadrilha e por praticar violência, no exercício de função ou a pretexto de exercê-la. Casos sejam condenados, os suspeitos poderão cumprir penas que variam de 11 a 30 anos de reclusão e multa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?