SP: Ação da PF e da Justiça contra tráfico e corrupção envolve R$ 5 mi
Polícia Federal prendeu, nesta quinta (17/11), quatro servidores na baixada santista, em São Paulo, por tráfico e associação criminosa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (17/11), quatro servidores em Santos, no litoral de São Paulo. Além de expedir os mandatos de prisão, a Justiça Federal de Santos determinou o bloqueio patrimonial dos envolvidos em até R$ 5 milhões.
A Operação Antítese foi deflagrada para combater o tráfico de drogas e crimes contra a administração pública. Investigação aberta pela PF apontou indícios de peculato, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Duas outras prisões já tinham sido feitas pela operação. De acordo com a PF, agora todos os suspeitos desse inquérito foram presos. A Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo também atuou apoiando o órgão federal nessa investigação.
Segundo a PF, o nome da Operação Antítese foi escolhido em referência aos atos ilícitos praticados “em clara contradição à atividade precípua dos servidores públicos indiciados, que deveriam combater o tráfico de drogas”.
Os investigados responderão pelos crimes de formação de quadrilha e por praticar violência, no exercício de função ou a pretexto de exercê-la. Casos sejam condenados, os suspeitos poderão cumprir penas que variam de 11 a 30 anos de reclusão e multa.