SP abre inscrições de blocos e divulga regras do Carnaval de Rua 2024
Além da festa entre os dias 10 e 13 de fevereiro, capital terá blocos de rua na semana anterior e posterior ao Carnaval em 14 endereços
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura da capital publicou nesta quinta-feira (12/10), no Diário Oficial, a portaria com as regras para os desfiles dos blocos do Carnaval de Rua do ano que vem. O prazo para inscrição dos blocos começa nesta sexta-feira (13/10).
A cidade terá desfiles oficiais de blocos de rua no fim de semana que antecede o feriado (3/2 e 4/2), durante o Carnaval (10/2 a 13/2) e no pós-Carnaval (17/2 e 18/2). Cada bloco terá cinco horas para percorrer as ruas da capital, sendo uma hora de concentração, máximo de três horas de deslocamento e a hora final para dispersão.
Em toda a cidade, os blocos só poderão ficar nas ruas até as 19 horas.
Os blocos têm desta quinta até o próximo dia 22/10 para se inscreverem no Carnaval de Rua da Prefeitura. A administração municipal irá enviar um e-mail com o link de confirmação para os blocos que já desfilaram anteriormente. A partir do dia 23/10, serão abertas as inscrições para novos blocos.
Na semana do pré e do pós-Carnaval, não serão aceitas inscrições para desfiles em ruas das subprefeituras Sé, Lapa, Pinheiros e Vila Mariana.
Os blocos que reúnem mais de 15 mil pessoas terão de enviar para aprovação da Prefeitura um plano de operação e segurança. Blocos que têm caminhões ou automóveis puxando os foliões terão de ter isolamento feito por cordeiros e brigadistas.
A Prefeitura publicou também um guia com todos os detalhes da festa, que pode ser baixado aqui.
Veja abaixo os principais endereços do Carnaval de Rua de 2024:
Avenida Henrique Schaumann
Avenida Brigadeiro Faria Lima
Avenida Paulo VI
Rua da Consolação
Praça da República
Avenida Marques de São Vicente
Rua Hélio Pelegrino
Avenida Eng. Luís Gomes Cardim Sangirardi
Ruas Dos Pinheiros
Avenida Pedro Álvares Cabral
Avenida Eng. Luís Dumont Villares
Rua Laguna
Rua Augusta
Rua Vereador Abel Ferreira