SP: 3 pessoas estão desaparecidas após serem arrastadas em enxurradas
Segundo Defesa Civil, 3 pessoas seguem desaparecidas após chuvas em SP. São duas em Campinas e um motoboy de 38 anos em Itapevi
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Defesa Civil contabiliza três pessoas desaparecidas após os temporais que atingiram o estado de São Paulo. São uma mulher de 18 anos e um homem de 22 em Campinas, no interior do estado (veja vídeo abaixo), que foram arrastados por uma enxurrada no córrego do Piçarrão na noite dessa quinta-feira (24/10), e um motoboy de 38 anos, também arrastado após cair em um córrego na divisa de Itapevi e Jandira, na Grande São Paulo, nessa quarta-feira (23/10).
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas pelos desaparecidos foram retomadas nesta sexta-feira (25/10) a partir de 8h. Até o momento, os fatos não foram registrados na Polícia Civil, segundo nota da Secretaria da Segurança Pública.
Duas pessoas arrastadas em Campinas:
⛈️ A Defesa Civil contabiliza três pessoas desaparecidas após os temporais que atingiram o estado de São Paulo. São duas pessoas em Campinas, no interior do estado, que foram arrastadas por uma enxurrada no córrego do Piçarrão na noite dessa quinta-feira (24/10), e um motoboy de… pic.twitter.com/wKzZpng8xv
— Metrópoles (@Metropoles) October 25, 2024
O motoboy Weverton da Silva (veja foto abaixo) foi arrastado por uma correnteza na área conhecida como Sagrado Coração.
De acordo com a última atualização da corporação, feita às 19h30 dessa quinta, as buscas foram suspensas por causa das chuvas e o cair da noite.
Equipes do Grupo de Ações em Emergências e Desastres (GAED) deslocaram-se para diversos pontos da região entre Barueri e São Paulo “nas pesquisas pela vítima de afogamento”, diz outra nota dos bombeiros. As buscas estão concentradas nas imediações das ruas Martin Luther King e Monte Castelo.
O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública para mais informações sobre os desaparecidos em Campinas, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Chuvas no estado
No estado, para as próximas horas desta sexta, o tempo seguirá instável. De acordo com a Defesa Civil, há condições de rajadas de vento de até 70 km/h na Região Metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista, como indicam os atuais modelos meteorológicos. Recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, pois há risco de transtornos.
Na cidade de São Paulo, novas instabilidades associadas à passagem de uma frente fria devem provocar chuvas fortes durante as próximas horas desta sexta. O radar meteorológico mostra uma linha de chuva forte entre Tatuí e Juquitiba, que começa a provocar chuva na zona sul da capital. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento.
Alerta-se para pontos de até forte intensidade de chuva, com raios e rajadas de vento que podem superar os 70Km/h, o que mantém elevado o risco para alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.
O sábado (26/10) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuvas que perdem força no decorrer do dia. Os ventos passam a soprar do quadrante sul e causam declínio das temperaturas, com máximas que não devem superar os 24°C e mínimas em torno dos 18°C previstas para o período da noite.
Na capital, pelo menos 23 mil imóveis estão sem energia, de acordo com a Enel. Em todo o estado, nas cidades atendidas pela concessionária, são 47 mil clientes sem luz nesta sexta-feira.