“Sou mais macho que esses macho tudinho”, diz Tabata após críticas
Candidata do PSB, Tabata disse que ninguém quer “robozinho” ao comentar críticas por ter dito palavrões após debate do Flow Podcast
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, rebateu as críticas de cunho machista que têm recebido por ter falado palavrões depois do debate do Flow Podcast no último domingo (26/9) e disse que ninguém quer um “robozinho” para comandar a cidade.
“Até minha paciência tem limite, somos todos seres humanos. Ninguém aqui quer um robozinho atuando, fingindo que é o que não é. O que a gente quer é gente séria, de pulso, com energia para resolver os problemas. Isso não significa a pessoa ser agressiva, não significa ser grosseira, e essa é uma confusão que tá acontecendo nessa eleição”, afirmou Tabata, nesta quinta-feira (26/9).
“Tem muita gente que tem essa ideia de ‘ah, [ela é] mulher, jovem’… Vamos olhar para a eleição. Eu sou mais macho que esses macho tudinho junto e sou a pessoa mais equilibrada”.
No último domingo, Tabata falava sobre o soco dado por um produtor de Pablo Marçal (PRTB) no marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB) quando ‘soltou’ os palavrões durante uma entrevista.
“Sabe qual é a merda maior? Eu estava lá que nem uma filha da puta falando sobre as minhas propostas, fazendo um debate sério, e eu tenho certeza que amanhã só vão falar do soco. Não vão comparar as propostas. Eu tenho uma teoria, quase uma teoria da conspiração, de que colocaram o Pablo Marçal para que a gente não visse as merdas que estão acontecendo em São Paulo“, disse.
Tabata tem dito que Marçal comete “estelionato eleitoral” ao provocar polêmicas para que os eleitores não discutam as propostas dos postulantes à prefeitura.
Nas redes sociais, alguns eleitores criticaram o uso de palavrões pela candidata com falas machistas. “A boca fala do que está cheio o coração. Que vergonha, um homem falando palavrão já é ridículo, imagina uma mulher com esse linguajar ridículo”, comentou um eleitor no YouTube. “Que isso candidata, palavras de baixo calão!!!”, disse outro.
Nas agendas de rua, a pessebista tem sido lembrada por eleitores por sua postura de enfrentamento contra Marçal. Enquanto alguns elogiam a forma como Tabata lida com o influencer, apoiadores do ex-coach costumam gritar “faz o M”, quando passam perto dela.