Solta há 2 meses, Suzane von Richthofen inicia faculdade no interior
Em regime aberto desde janeiro, Suzane von Richthofen começou curso em faculdade particular de Itapetininga, no interior
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Em regime aberto desde janeiro deste ano, Suzane von Richthofen iniciou um curso de biomedicina em uma faculdade particular de Itapetininga, no interior de São Paulo.
Dias depois de ser solta, em 11 de janeiro, Suzane se mudou para Angatuba, também no interior paulista. Em 2021, a Justiça já havia concedido a ela o direito de cursar uma universidade em Taubaté. Ela, no entanto, trancou o curso após se mudar de cidade. As informações são do portal G1.
Segundo o site, a detenta transferiu o curso para a UNIFSP, em Itapetininga, no início de 2023. A cidade fica a cerca de 50 quilômetros de Angatuba, onde mora atualmente. Ela teria começado a frequentar presencialmente as aulas nos últimos dias.
Ao Metrôpoles a Secretaria de Administração Penitenciária informou que, por estar sob o benefício do regime aberto, Suzane não está mais sob a custódia da pasta.
Já o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que o caso está sob segredo de justiça e, por isso, não pode fornecer informações.
A UNIFSP e a defesa de Suzane von Richthofen também foram questionadas, mas não se manifestaram.
Caso von Richthofen
Suzane foi condenada originalmente a 39 anos de prisão em regime fechado. Desde 2015, ela cumpria pena em regime semiaberto em Tremembé, no interior de São Paulo.
Daniel Cravinhos acabou condenado a 39 anos e 6 meses em regime fechado, mas deixou Tremembé em 2017, após autorização para cumprir pena em regime aberto.
O irmão de Daniel, Cristian Cravinhos, também participou dos assassinatos e recebeu pena de 38 anos e 6 meses em regime fechado. Ele chegou a conseguir liberação para o aberto, mas após ser preso em 2017 por tentativa de suborno perdeu o direito.