Soldado é presa por furtar armas e munição de Batalhão da PM em Santos
A soldado teve a prisão preventiva decretada nessa sexta pela Justiça Militar; parte das armas e munições foram encontradas na casa dela
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma soldado foi presa pelo furto de armas e munições do 6° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BMP/I) de Santos, no litoral de São Paulo, no último domingo (5/5).
Ela foi conduzida neste sábado (11/5) ao Presídio Militar Romão Gomes, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A soldado teve a prisão preventiva decretada nessa sexta-feira (10/5) pela juíza Maria Elisa Terra Alves, do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJ-MSP).
Parte do material roubado no último domingo foi encontrado na casa da soldado, que foi afastada das atividades após a instauração de um inquérito policial militar.
A SSP não detalhou o que foi recuperado. A pasta informou que diligências continuam sendo realizadas para esclarecer o crime e localizar o restante do material furtado.
Foram furtadas cerca de 200 munições, duas pistolas, diversos carregadores e outros acessórios de proteção individual, que ficavam guardados dentro de um dos armários instalados em um alojamento.