Soldado do PCC preso em morro de Santos traficava com “maquininha”
Patrick da Cruz César dos Santos foi baleado na perna em confronto com policiais civis; com ele foi apreendida uma pistola Glock 9mm
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (24/4), em um morro de Santos, litoral paulista, Patrick da Cruz César dos Santos, de 22 anos, apontado como soldado do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região. Ele teria entrado em confronto com os policiais e foi baleado na perna, mas está fora de perigo.
Na mochila que Patrick carregava foram encontrados diversos tipos de drogas, uma pistola Glock 9mm e até três maquininhas de cartão — usadas, segundo a polícia, para realizar o comércio de drogas.
A prisão aconteceu durante operação do 5º DP de Santos coordenada pela Delegacia Seccional da cidade no Morro do Tetéu, em Caneleira. A equipe tinha ido ao local em diligência e avistou Patrick com a mochila e uma sacola plástica nas mãos.
Ao ver a viatura, segundo os policiais, o suspeito teria atirado contra eles, que revidaram. Patrick foi alvejado na perna esquerda e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado à Santa Casa de Santos, onde seria submetido a uma cirurgia.
Na mochila e na sacola que Patrick carregava foram encontrados, além das maquininhas, um radiotransmissor, um celular (com anotações alusivas ao tráfico), R$ 94 em dinheiro e grande quantidade de droga — 313 microtubos de cocaína, 211 pedras de crack, 66 porcões de haxixe, 24 frascos de lança-perfume e 150 porções de maconha.