Sob forte calor, cadelas são encontradas sem água e comida em SP
Tutor foi multado em R$ 6 mil por maus-tratos contra duas cachorras em Teodoro Sampaio; ele também responderá criminalmente pelo ato
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 28 anos foi levado à Delegacia de Teodoro Sampaio, no interior de São Paulo, após flagrante de maus-tratos contra duas cadelas que estavam sob sua responsabilidade. Sob forte calor, as cachorras foram encontradas em local sujo e insalubre, sem água e sem alimentação adequada.
A denúncia de maus-tratos foi feita à Polícia Militar Ambiental, que enviou agentes à residência do homem, em um conjunto habitacional da cidade, na segunda-feira (18/3).
No local, a falta de cuidados adequados foi constatada: os animais estavam em um espaço muito sujo, sem abrigo das intempéries e com indícios de que eram alimentados com restos de comida dos tutores. Em meio ao forte calor na região, as cadelas não tinham sequer uma vasilha com água para beber.
O homem recebeu uma multa de R$ 6 mil pelos maus-tratos. Além disso, deverá responder criminalmente pela conduta.
Segundo a Polícia Ambiental, as cachorras ficaram em princípio com o tutor e serão submetidas a exames de leishmaniose na Vigilância Epidemiológica do município.
Educação ambiental
Alunos do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Atílio Sane, de Sagres, também no interior, participaram de uma atividade educação ambiental na segunda-feira.
Durante visita à 3ª Companhia de Polícia Ambiental, em Presidente Prudente, os estudantes participaram de palestra sobre a conscientização sobre o uso correto da água, conheceram as dependências do quartel e fizeram passeios de lancha e viatura da corporação.