Sob chuva e sem Tarcísio, Nunes crê em ajuda de Bolsonaro no 2º turno
Ricardo Nunes fez nesta sexta-feira (4/10) seu último ato de campanha na zona sul de São Paulo, seu reduto eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, fez o último ato de campanha do primeiro turno na zona sul da capital paulista, seu reduto eleitoral, em uma tarde de garoa e sem a participação de Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu principal apoiador.
Em carro aberto, Nunes percorreu ruas do Grajaú e de Parelheiros, acompanhado de candidatos a vereador e secretários de seu governo.
Com 24% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (3/9), o prefeito está em empate técnico com Guilherme Boulos (PSOL), que tem 26%, e Pablo Marçal (PRTB), que também tem 24%.
Ao falar com jornalistas, o candidato comentou suas chances em um eventual segundo turno das eleições.
“O cenário, para mim, tanto faz. Se for o Boulos, se for o Marçal que vá comigo, é indiferente. Porque todas as pesquisas mostram que eu venço os dois, até o Marçal com maior distância. Aí fica para a decisão da população. A gente não escolhe adversário. Qualquer um dos dois, a gente vai demonstrar que temos melhores condições de governar a cidade de São Paulo”, disse.
Nunes afirmou ainda acreditar que, no segundo turno das eleições, com menos cidades ainda em disputa, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá participar de sua campanha – Bolsonaro declarou apoio a Nunes, mas não participou da campanha.
“Com relação ao presidente Bolsonaro, acho que ele deve, talvez, ter mais condições de participar da campanha, porque nesse primeiro turno ele teve que cuidar de muitas cidades pelo Brasil. Não conversei com ele. Passando aí, domingo, a gente vê como é que vai caminhar para os próximos dias até o pleito no segundo turno. É questão de conversar”, afirmou.
Segundo a equipe do prefeito, foi a chuva que afastou o governador do ato, mas Tarcísio deverá estar nos eventos deste sábado (5/9), último dia de campanha. Eles devem visitar bairros como São Mateus, Penha e São Miguel Paulista.