metropoles.com

Sob calor extremo, bairros de SP sofrem com falta de água pelo 5º dia

Sabesp prometeu normalizar abastecimento de água até essa segunda-feira (13/11), mas problema hídrico persiste em bairros de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Cris Castello Branco/Governo do Estado de SP
Imagem colorida mostra estação de tratamento de água da Sabesp. A estrutura de concreto cinza na parede tem piso de gramado, em dia de céu encoberto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra estação de tratamento de água da Sabesp. A estrutura de concreto cinza na parede tem piso de gramado, em dia de céu encoberto - Metrópoles - Foto: Cris Castello Branco/Governo do Estado de SP

São Paulo — Diferentes bairros de São Paulo, da região metropolitana da capital e do interior paulista estão sem água na torneira desde a última sexta-feira (10/11). A Sabesp não se manifestou sobre a situação nem deu uma previsão para que o abastecimento seja normalizado.

Em São Paulo, há relatos de falta de água em bairros como Capão Redondo, Vila Andrade, Valo-Velho, Campo Limpo, Granja Viana e Jardim Ângela, na zona sul; Butantã, na zona oeste; e Antônio Estevão Carvalho e Vila Formosa, na zona leste.

Em outras cidades, moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Cotia, na Grande São Paulo; e de São José dos Campos e Jaguariúna, no interior, também sofrem com problemas de abastecimento.

No Capão Redondo, moradores afirmam que a água chega com pouca pressão à torneira pela manhã e acaba horas depois.

“Aqui no meu bairro, na região do Capão Redondo, a água chega de madrugada, por volta de 4h da manhã. Quando dá 11h da manhã, a água perde pressão e some”, diz uma moradora.

“Aqui em Capão Redondo e Campo Limpo não tem água desde domingo à tarde”, afirma outro morador do bairro.

“Nada de água aqui. Mas a conta vem que vem bonita, já estamos sem água desde sexta feira….um absurdo!”, diz um morador da Chácara Santa Maria, também na zona Sul.

Nessa segunda-feira (13/11), a Sabesp informou que realizou uma manutenção emergencial no sistema Guarapiranga, que fica na zona sul da capital, e que a situação seria normalizada até o fim do dia. O prazo foi descumprido e o problema persiste.

“Após manutenção emergencial, sistema se encontra em recuperação, com previsão de normalização para esta segunda-feira (13/11). Pedimos desculpas e solicitamos o uso consciente de água”, disse a Sabesp na ocasião.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?