Sob calor extremo, bairros de SP sofrem com falta de água pelo 5º dia
Sabesp prometeu normalizar abastecimento de água até essa segunda-feira (13/11), mas problema hídrico persiste em bairros de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Diferentes bairros de São Paulo, da região metropolitana da capital e do interior paulista estão sem água na torneira desde a última sexta-feira (10/11). A Sabesp não se manifestou sobre a situação nem deu uma previsão para que o abastecimento seja normalizado.
Em São Paulo, há relatos de falta de água em bairros como Capão Redondo, Vila Andrade, Valo-Velho, Campo Limpo, Granja Viana e Jardim Ângela, na zona sul; Butantã, na zona oeste; e Antônio Estevão Carvalho e Vila Formosa, na zona leste.
Em outras cidades, moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Cotia, na Grande São Paulo; e de São José dos Campos e Jaguariúna, no interior, também sofrem com problemas de abastecimento.
No Capão Redondo, moradores afirmam que a água chega com pouca pressão à torneira pela manhã e acaba horas depois.
“Aqui no meu bairro, na região do Capão Redondo, a água chega de madrugada, por volta de 4h da manhã. Quando dá 11h da manhã, a água perde pressão e some”, diz uma moradora.
“Aqui em Capão Redondo e Campo Limpo não tem água desde domingo à tarde”, afirma outro morador do bairro.
“Nada de água aqui. Mas a conta vem que vem bonita, já estamos sem água desde sexta feira….um absurdo!”, diz um morador da Chácara Santa Maria, também na zona Sul.
Nessa segunda-feira (13/11), a Sabesp informou que realizou uma manutenção emergencial no sistema Guarapiranga, que fica na zona sul da capital, e que a situação seria normalizada até o fim do dia. O prazo foi descumprido e o problema persiste.
“Após manutenção emergencial, sistema se encontra em recuperação, com previsão de normalização para esta segunda-feira (13/11). Pedimos desculpas e solicitamos o uso consciente de água”, disse a Sabesp na ocasião.