Site do Aeroporto de Guarulhos é alvo de ataque hacker
GRU Airport confirma ataque hacker contra site oficial do Aeroporto de Guarulhos, mas diz que operação não foi afetada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O site oficial do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o maior da América da Latina, foi alvo de um ataque hacker nesta quarta-feira (13/9).
A concessionária responsável por administrar o Aeroporto de Guarulhos, que fica na Grande São Paulo, afirma que o ataque cibernético não impactou a operação.
“A GRU Airport (…) confirma o ataque cibernético ao site oficial da companhia, porém esclarece que não ocorreram alterações nas páginas e qualquer impacto às operações”, diz, em nota.
Uma das funções do site é permitir que o passageiro acompanhe, em tempo real, o status de cada voo de embarque ou desembarque.
Furto de cabos
Conforme revelou o Metrópoles, o Aeroporto de Guarulhos também tem sofrido nos últimos meses com furtos de cabos e fios de cobre que causam transtornos e prejuízos financeiros.
Atualmente, a Polícia Civil investiga 21 crimes do tipo, que têm deixado parte do Terminal 3 às escuras. A série de furtos faz com que a área de desembarque do Terminal 2 fique parcialmente sem sistema de para-raios.
O aumento do crime começou em março. Os prejuízos com os furtos de cabos ultrapassam R$ 320 mil no período de janeiro a agosto de 2023.