Sirene de alerta é acionada em São Sebastião por risco de deslizamento
Fortes chuvas que caíram em São Sebastião nesta terça-feira alagaram ruas e fizeram prefeitura orientar população a ir para locais seguros
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – As fortes chuvas que caíram na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, na tarde desta terça-feira (20/2), causaram o acionamento da sirene instalada na Vila Sahy para orientar os moradores a deixarem suas casas e irem para locais seguros.
A sinalização alerta para riscos de deslizamentos na região. Algumas ruas da cidade ficaram alagadas após a tempestade, que, de acordo com a Prefeitura de São Sebastião, teve um volume de 74 milímetros de água em apenas uma hora.
No comunicado emergencial pelos alto-falantes e sirenes, a orientação era para evacuação em massa dos moradores: “A Defesa Civil informa: há risco de deslizamentos nessa área. Atenção moradores: dirijam-se para locais seguros e pontos de encontro”.
Após o acionamento da sirene, o abrigo emergencial foi aberto para os moradores na Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, na Barra do Sahy.
Ônibus da Prefeitura de São Sebastião ficaram à disposição para transportar as famílias da área de risco para o abrigo. Além disso, equipes da Defesa Civil municipal fazem a orientação dos moradores na Vila Sahy.
Não há registro de vítimas pelas chuvas desta terça, segundo dados da prefeitura e da Defesa Civil.