metropoles.com

Vídeo: síndico é suspeito de abusar sexualmente de faxineira em SBC

Câmeras de segurança flagraram o autor passando a mão na faxineira sem o consentimento dela. Condôminos tentam impugnar o síndico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Câmeras de segurança flagraram o autor passando a mão na faxineira sem o consentimento dela. Condôminos tentam impugnar o síndico - Metrópoles
1 de 1 Câmeras de segurança flagraram o autor passando a mão na faxineira sem o consentimento dela. Condôminos tentam impugnar o síndico - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – O síndico de um condomínio em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, é suspeito de ter abusado sexualmente de uma profissional de limpeza que trabalha no prédio.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o síndico do Condomínio Conjunto Brasília, no bairro Taboão, passa a mão na trabalhadora sem autorização (veja abaixo). Na ocasião, a mulher estava na guarita da portaria para cobrir as funções do porteiro – que havia saído do posto de trabalho.

Veja:

No boletim de ocorrência (B.O.) registrado na Polícia Civil, obtido pelo Metrópoles, a faxineira informou que, além da situação flagrada no vídeo, o síndico do condomínio já a assediava com frequência e lhe pedia favores sexuais.

As imagens do assédio são do dia 19 de outubro de 2023, mas só foram obtidas pelos condôminos em novembro deste ano. De acordo com o  B.O., a profissional de limpeza esperou para tornar o caso público porque tem medo do autor do crime e também teme perder o emprego.

Os moradores tentaram, por meio de uma assembleia, destituir o síndico, mas ele impugnou a destituição. Segundo fontes que preferiram não se identificar, “ele não quer sair do cargo”.

O que diz a SSP

Em nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso está sendo investigado por meio de um inquérito policial instaurado no 7º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Conforme diz o texto enviado pela pasta, a vítima e o síndico já prestaram depoimento. “A autoridade policial está empenhada em ouvir as testemunhas. Outras diligências também estão sendo realizadas para esclarecer os fatos.”

O Metrópoles tentou contato com o síndico, que não se posicionou sobre a denúncia. O espaço segue aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?