Sindicato dos Correios desiste de greve em Black Friday
Trabalhadores dos Correios de Bauru, RJ e MA aprovaram proposta apresentada pela empresa; trabalhadores de SP fazem assembleia nesta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Os sindicatos dos Correios das cidades de Bauru, no interior de São Paulo, e dos estados do Rio de Janeiro e Maranhão, representados pela Findect, aprovaram nessa quarta-feira (22/11) a proposta apresentada pela empresa, cancelando a greve que estava prevista para ocorrer durante a Black Friday.
A paralisação teria início nesta quinta-feira (23/11). A federação acusava a direção dos Correios de “negligenciar as demandas dos trabalhadores”, como a incorporação de R$ 250 ao salário-base e a não tributação de uma bonificação concedida em janeiro.
“Esta greve não se limita à correção de inconsistências do acordo coletivo, mas busca reivindicar direitos e dignidade para os trabalhadores”, dizia a federação.
Segundo a Findect, a empresa apresentou uma proposta que atendeu a 12 das 26 demandas dos sindicalistas. Em assembleia, o texto foi aprovado.
A federação que representa os trabalhadores dos Correios da cidade de São Paulo realizam uma assembleia sobre o mesmo tema nesta quinta-feira (23). A expectativa, diz a Findect, é de que a proposta da empresa também seja aceita.