Simoninha leva piano que era do pai para show com Orquestra Heliópolis
Temporada de Orquestra Sinfônica Heliópolis e Simoninha Convidam começa neste domingo (12/3) com piano que era de Wilson Simonal
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Começa neste domingo (12/3), às 17h, a temporada da série Orquestra Sinfônica Heliópolis e Simoninha Convidam, no Teatro B32, na zona sul da capital paulista. O show também marca a estreia do piano Fritz Dobbert, que foi usado por Wilson Simonal em casa e em estúdio.
“O tempo passa e vamos dando valor para essas coisas. Para gente que é músico, instrumento musical é uma coisa muito séria, é como se ele tivesse vida. Do ponto de vista do artista, é como se o instrumento tivesse alma”, diz Simoninha sobre o piano de 58 anos que era usado pelo pai em ocasiões mais íntimas.
O piano de Simonal foi restaurado e irá ao palco pela primeira vez no show de Simoninha. A cantora Kell Smith e o ator, cantor e multinstrumentista André Frateschi são os convidados do primeiro espetáculo da temporada. As próximas datas confirmadas da série são em 21/5, 9/7, 17/9 e 12/11.
O repertório trará muita música brasileira em arranjos especiais com a Orquestra Sinfônica Heliópolis. Os músicos passarão por clássicos do rock nacional, de Cazuza a Paralamas do Sucesso, e sucessos da MPB, com Gonzaguinha, Gilberto Gil e, claro, Wilson Simonal.
“Vou fazer duetos com os convidados que têm a ver com a história do Simonal. Vou prestar uma homenagem ao piano com a canção Sentado à Beira do Caminho, que eu acho que eu nunca cantei, e é uma metáfora bonita. Meu pai gravou essa música, mas não foi sucesso, porque ele gravou no lado B dele. Ela ficou mais conhecida com Erasmo Carlos”, diz Simoninha. O cantor também pretende fazer um solo no piano em tributo a Martin Luther King.
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732 – Itaim Bibi, São Paulo. Dom.: 17h. Site: teatrob32.com.br. R$ 20 meia-entrada. Até 12/11.