“Show de Roberto Carlos está mantido” diz dona do Pacaembu
Realização do show não foi autorizada pela Prefeitura de São Paulo, que alegou falta de segurança necessária para a realização do evento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A concessionária Allegra Pacaembu informou que está mantida a realização do show de Roberto Carlos para a noite desta sexta-feira (19/4) em São Paulo, apesar de a prefeitura da capital ter vetado o evento por “falta de segurança”.
Em nota, a empresa alega que “não há razão para que o evento não seja realizado” e completa dizendo que o portão principal da Arena Pacaembu estará aberto às 19h para receber o público com “todas as condições de conforto e segurança”.
Mais cedo, a prefeitura não autorizou a realização do evento por constatar inúmeras falhas de segurança apresentadas no local.
Segundo a administração municipal, uma vistoria foi feita pelo Corpo de Bombeiros, junto ao Contru, órgão municipal que atesta justamente a segurança de edificações. Representantes da Allegra Pacaembu também estiveram no local durante a análise.
Risco para convidados
O impasse acontece horas antes do evento. Nessa quinta-feira (18/4), os bombeiros recomendaram o cancelamento do show porque o lugar apresenta irregularidades que contrariam a legislação de segurança contra incêndios e podem representar risco para os convidados.
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) também encaminhou um ofício à secretaria pedindo que o evento não seja realizado.
O documento apresentado pela corporação aponta que o local não possui possui licença vigente do Corpo de Bombeiros e não atendeu às providências solicitadas.
A concessionária do estádio diz que dará “todas as respostas necessárias à corporação, demonstrando que cumpre a legislação para um evento em local temporário”.
O show de Roberto Carlos seria a primeira apresentação no estádio desde que ele entrou em obras, em junho de 2021.