Show de Alok vai “quadruplicar” população de cidade no interior de SP
Show do DJ Alok vai reunir 20 mil pessoas em Gavião Peixoto, cidade com 4,7 mil habitantes no interior de SP, nesta quarta-feira (27/12)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma cidade com 4.702 habitantes, quatro restaurantes e nenhum hotel vai ser palco de um show gratuito do DJ Alok para 20 mil pessoas nesta quarta-feira (27/12). O evento será promovido pela Prefeitura de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, em comemoração ao aniversário de 28 anos do município.
Será o maior show realizado na história da cidade. O recorde atual é de um show do grupo de samba Raça Negra, que havia reunido um público de 14 mil pessoas, em julho deste ano.
Os ingressos foram distribuídos pela internet e se esgotaram em poucas horas. A administração municipal, então, abriu um lote extra de mil ingressos, que deveriam ser retirados pessoalmente pela população da cidade.
Além de Alok, eleito o quarto melhor DJ do mundo em 2021, a festa terá shows da cantora Yasmin Santos e da dupla sertaneja Ícaro e Gilmar. A comemoração vai durar até a próxima sexta-feira (29/12).
Ao todo, os cachês dos artistas principais somam R$ 872 mil, sendo R$ 450 mil para o DJ Alok.
Reforço na segurança
Com apenas dez policiais militares na cidade, o efetivo do policiamento será reforçado com mais 50 agentes no dia do show, além de uma equipe de 150 pessoas contratadas pela prefeitura para atuar como seguranças particulares, brigada de incêndio e na orientação do público.
O local do show será em um terreno fora do perímetro urbano. A área será isolada e somente as pessoas com ingresso poderão entrar. Haverá monitoramento por oito câmeras.
A Polícia Rodoviária vai monitorar as rodovias Washington Luiz (SP-300) e Deputado Victor Maida (SP-331) e estradas vicinais que dão acesso ao município. Haverá testes de bafômetro em todas as vias.