Shih tzu furtada de garagem é encontrada na rua e devolvida à tutora
A cachorra havia sido furtada por uma mulher na última quinta-feira (21/11). Ela foi encontrada abandonada em uma rua movimentada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A cachorra da raça shih tzu, furtada da garagem de uma residência na última quinta-feira (21/11), foi encontrada abandonada em uma rua movimentada de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, e devolvida à sua tutora na manhã do último domingo (24/11).
Em entrevista ao Metrópoles, Maysa Pires, tutora da cachorra chamada Moana, contou que uma mulher entrou em contato após tomar conhecimento do ocorrido, falando que havia encontrado o animal em uma rua movimentada do bairro Quietude. Ela teria levado Moana para casa para a cadela não ser atropelada.
Após o aviso, Maysa foi ao endereço da mulher acompanhada pela polícia e encontrou a cachorra.
“Ela [Moana] estava bem. Não estava machucada graças a Deus. Nos viu e já ficou agitada”, Maysa ainda completou dizendo que encontrar a cadela “foi uma sensação maravilhosa”.
A tutora afirmou que agora vai colocar uma proteção no portão da garagem e que todos na casa estão tomando cuidado para que o animal não seja furtado novamente.
Cachorra furtada
A cachorra foi furtada na última quinta-feira (21/11), quando uma mulher se aproximou do portão da garagem da residência da família, localizada no bairro Vilamar, e conseguiu levar a cachorra.
Uma câmera de segurança registrou o ocorrido:
Pelo áudio, é possível ouvir que, enquanto um grupo de pessoas passa pelo local, uma voz chama a cachorra de outro nome: “Pitoco, vem mamãe, vem.”
Ao Metrópoles, a tutora da shih tzu contou que a cachorra não respondeu ao chamado da mulher. Ela ainda revelou como percebeu a ausência do pet:
“Meus filhos estavam com ela [Moana] na garagem. Eles entraram e ela ficou. Logo saíram e ela já não estava mais lá”, afirmou a Maysa.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como furto no 3° Distrito Policial de Praia Grande. As imagens estão sendo usadas pelas autoridades que buscam identificar e responsabilizar a suspeita do furto.