Sete presos fogem do Centro de Progressão Penitenciária de SP em 48h
Fugas dos presos aconteceram entre sábado (13/7) e segunda (15); SAP afirmou ter identificado erro no procedimento dos funcionários no local
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Sete presos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária de São Paulo, localizado no Butantã, na zona oeste de São Paulo. As fugas aconteceram no último sábado (13/7) e nesta segunda-feira (15/7).
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) afirmou que está apurando as circunstâncias das fugas.
A pasta revelou ter identificado erro no procedimentos dos funcionários. Apesar de dizer ao site que falhas foram constatadas, não especificou o que pode ter possibilitado a fuga dos presos.
A secretaria afirmou que “providências de caráter criminal e disciplinar cabíveis serão aplicadas”. Além disso, disse que reforçou a segurança na unidade com patrulhas de agentes de escolta e vigilância penitenciária.
Nenhum dos detentos em fuga foram localizados até o momento. A SAP afirmou que assim que forem capturados retornarão ao regime fechado.
A Polícia Militar foi acionada e boletins de ocorrência foram registrados. Nenhum dos detentos em fuga foram capturados até o momento.