Sete presos rendem segurança e fogem de CDP na zona leste de SP
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os presos danificaram alambrado, portão e janela para fugir do CDP Belém I na noite de 2ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Sete presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) Belém I, na zona leste de São Paulo, na noite dessa segunda-feira (25/12). A unidade fica na Marginal Tietê, na altura da ponte Tatuapé. A Polícia Militar (PM) faz buscas atrás dos fugitivos na manhã desta terça-feira (26/12).
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os detentos fugiram por volta das 20h, quebraram a grade de proteção de uma das janelas e escalarem o alambrado que cerca a área. Eles renderam um segurança da unidade e fugiram com os tênis e o rádio comunicador da vítima. Ninguém ficou ferido.
Os fugitivos eram da ala do regime semiaberto do CDP, segundo a pasta. A unidade tem capacidade para 963 presos, mas conta atualmente com uma população carcerária de 1.219 detentos. O caso foi registrado como evasão e roubo no 30º DP (Tatuapé) e é investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que os sete presos vão regredir para o regime fechado quando forem recapturados.