Sete policiais militares foram mortos na Baixada Santista em 2023, diz SSP
De acordo com Secretaria de Segurança Pública, seis deles eram policiais militares da reserva; 12 ficaram feridos neste ano
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Sete policiais militares morreram na Baixada Santista em 2023, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Segundo a pasta, outros 12 agentes ficaram feridos.
Uma das vítimas é o soldado Patrick Bastos Reis, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), morto no último dia 27, durante patrulhamento na comunidade Vila Júlia, no Guarujá. A morte do PM deu origem à Operação Escudo na região.
O soldado da Rota foi o único policial da ativa morto na Baixada neste ano, de acordo com a SSP. Os outros seis policiais mortos na região eram oficiais da reserva.
Três mortes ocorreram entre 19 de maio e 6 de junho, semanas antes da morte de Patrick. No período, um policial da reserva foi baleado e sobreviveu.
Durante a Operação Escudo, no dia 1º de agosto, dois policiais militares foram baleados em Santos. Eles continuam internados na Santa Casa da cidade.
181 presos
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 21 pessoas foram presas nesse domingo (7/8), 10º dia da Operação Escudo. O número total de presos subiu para 181.
Ao todo, são 495 quilos de entorpecentes apreendidos, além de 22 armas.