Sequestro do Pix: Rota mata um, prende 2 suspeitos e salva 3 vítimas
Segundo a SSP, ação da Rota aconteceu depois de uma denúncia de “sequestro do Pix” em andamento em Guarulhos, na Grande São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) resgataram três vítimas do “sequestro do Pix” em Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (21/9). Um suspeito foi morto na ação, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Outros dois acabaram presos.
A SSP afirma que os PMs da Rota Noturna patrulhavam Guarulhos quando receberam um alerta sobre o sequestro em andamento. A denúncia dizia que dois integrantes da quadrilha estavam no bairro Jardim das Nações.
Os policiais encontraram os suspeitos e os prenderam. O flagrante foi registrado no 7º Distrito Policial do município. Segundo a SSP, a dupla teria confessado que estava recebendo depósitos das vítimas de sequestro e delatou a localização do cativeiro.
Ao fazer buscas no local, os PMs encontraram três caminhoneiros que haviam acabado de ser soltos. Já o suspeito estaria escondido em um quarto, segundo o relato dos policiais.
Morte
Os PMs afirmam que o homem estaria armado e disparou contra os PMs. “O suspeito foi atingido e morreu no local. A arma que ele usava foi apreendida”, diz a SSP.
No local, os PMs também dizem que apreenderam dezenas de cartões bancários das vítimas e um telefone celular.
O caso foi registrado como sequestro e morte em decorrência de intervenção policial.