Sequestrador de filha de Silvio Santos é preso novamente em SP
Marcos Bezerra Santos participou do sequestro da filha de Silvio Santos, em 2001. Ele voltou a ser preso nesta quarta-feira (21/8)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Marcos Bezerra Santos, de 49 anos, foi preso nesta quarta-feira (21/8) acusado pelos crimes de jogos de azar, tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Ele foi um dos sequestradores de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, em agosto de 2001.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Marcos foi preso em flagrante, junto com outro homem, dentro de um imóvel. No local, foram apreendidas cinco máquinas caça-níqueis. Agentes do 32° Distrito Policial (Itaquera) foram responsáveis pela prisão de ambos.
A pasta confirmou a prisão ao Metrópoles. Em entrevista à TV Bandeirantes, a delegada Vanessa Guimarães disse que, ao puxar o histórico do suspeito, notou que se tratava do sequestro de Patrícia Abravanel.
Ainda de acordo com a apuração da emissora, Marcos Bezerra é irmão de Marcelo Batista Santos, outro participante do sequestro ocorrido no dia 21 de agosto de 2001, e cumpriu 15 anos de pena pelo crime.
Além dos irmãos, participaram do sequestro da filha do apresentador Esdras Dutra Pinto, Fernando Dutra Pinto e sua namorada.
Patrícia Abravanel foi liberada pelos sequestradores sete dias depois, na madrugada do dia 28 de agosto de 2001, na Marginal Pinheiros, após o pagamento de um resgate de R$ 500 mil. Silvio Santos e a filha deram uma entrevista coletiva na sacada da mansão onde moravam na tarde seguinte (imagem em destaque).
No mesmo dia em que Patrícia foi libertada, dois sequestradores foram presos: Marcelo e Esdras.
Fernando e a namorada conseguiram fugir. Dois dias depois, o homem invadiu novamente a mansão de Silvio Santos e, dessa vez, fez o apresentador refém.