Semana do Rock tem shows grátis de Terno Rei, Maglore e mais. Confira
Semana terá 17 shows grátis em vários locais de SP; programação tem Carne Doce, Vanguart, Boogarins, Garotos Podres, Zumbis do Espaço e mais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Não é sempre que fãs de bandas bandas como Terno Rei, Boogarins, Maglore e Carne Doce são contemplados por eventos gratuitos de cultura. Embora sejam seguidas por um público de fãs fiéis, recebem pouco reconhecimento do grande público, e caem na classificação de “bandas alternativas”. Mas será esse o perfil mais representado pela programação deste ano da Semana do Rock de São Paulo.
Com 17 shows gratuitos espalhados em seis pontos da cidade, o evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura começa nesta segunda feira (8/7) e termina no sábado, 13 de julho – data em que é celebrado o Dia Internacional do Rock. Sua programação inclui representantes emergentes do rock, que tocam subgêneros como o punk rock, o metal, e o indie rock.
A Semana do do Rock começa na segunda-feira (8/7) com as apresentações de três bandas de indie rock nascidas no Centro-Oeste do Brasil: os grupo goianos Carne Doce (às 17h), e Boogarins (20h20), e os cuiabanos da Vanguart (18h20). Os shows acontecem no Largo do Paissandu, no centro histórico de São Paulo.
Na terça-feira (9/7), o evento segue para a zona leste da capital, com três shows no Teatro Flávio Império, localizado em Cangaíba: o primeiro, da banda paulistana de rock experimental Ema Stoned, às 17h, seguido pela apresentação do normA, grupo da cena independente de Buenos Aires, que se apresenta às 18h40. O dia finaliza com o Plutão Já Foi Planeta, representante do indie pop de Natal, no Rio Grande do Norte.
A quarta-feira (10/7) é o dia dos ritmos mais pesados ocuparem o Centro Cultural da Juventude, na Vila dos Andrades, zona norte da cidade. Os Garotos Podres, de origem no ABC Paulista, inauguram as apresentações com um show de punk rock (às 17h), seguido pelo Punho de Mahin, grupo de afro punk da periferia de São Paulo (às 18h40), e o Black Pantera, banda de metal de Uberaba, Minas Gerais.
O punk feminista é celebrado na quinta-feira (11/7) com dois shows no Centro Cultural da Diversidade, em Itaim Bibi, na zona oeste. Dominatrix, considera percursora do movimento Riot Grrrl no Brasil, se apresentará às 17h, seguida pelo grupo Charlotte Matou um Cara, com show às 18h20.
Na sexta-feira (12/7), a banda argentina normA volta aos palcos, às 19h20, em um dia de shows de rock alternativo na Casa de Cultura Butantã, na zona oeste da cidade. Também será o dia dos shows dos paulistas do Terno Rei (às 16h), e das bandas baianas, Vivendo do Ócio, com show às 17h40, e o Maglore, às 21h.
A Semana do Rock termina no sábado (13/7), no Centro Cultural Tendal da Lapa, na zona oeste. Será a vez do show da banda de thrash Metal formada em Rio Claro e São Carlos, Eskröta, com show às 17h. Em seguida, acontece o show do grupo formado em Agudos, interior de São Paulo, Artigo DZ, que canta às 18h40, e o dia finaliza com o Zumbis do Espaço, banda de Taubaté.
Onde: Largo do Paissandu (8/7), Teatro Flávio Império (9/7), Centro Cultural da Juventude (10/7), Centro Cultural da Diversidade (11/7), Casa de Cultura Butantã (12/7) e no Centro Cultural Tendal da Lapa (13/7).
Quando: segunda (8/7) a sábado (13/7)
Horário: das 16h às 22h; confira a programação completa no site da Secretaria Municipal de Cultura
Preço: gratuito
Ingressos: não é necessário retirar ingressos