Semana tem mudança brusca no tempo em São Paulo; saiba quando
Primeira quinzena de março deve ser típica de verão; na segunda quinzena há previsão de mudança no tempo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A semana começou abafada com pouca nebulosidade na cidade de São Paulo (SP). A temperatura máxima deve chegar aos 33°C nesta segunda-feira (4/3). Mas há mudanças no tempo previstas para o decorrer da semana de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Há possibilidade de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde de hoje e o início da noite. Podem ocorrer pontos passageiros de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.
Na terça-feira (5/3), as condições climáticas permanecem semelhantes às de segunda: muito calor e pancadas de chuva. A temperatura máxima pode superar os 32°C amanhã. A aproximação de uma frente fria provoca pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento, principalmente entre o final da tarde e o período da noite.
Já na quarta-feira (6/3), há possibilidade de uma mudança brusca de temperatura. A máxima deve ser de 26°C. O sol aparece entre muitas nuvens e deve haver chuvas de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento na Grande São Paulo.
Março chuvoso no estado
A Defesa Civil do Estado aponta que o mês de março deve ser um mês chuvoso, mas sem perder as características do verão.
A primeira quinzena do mês terá dias típicos de verão com predomínio de sol entre poucas nuvens, o que garantirá sensação de calor e abafado, porém no decorrer das horas, a soma do calor com a umidade proveniente do oceano e da Amazônia criarão condições para pancadas de chuva forte, seguidas por raios, vento e até mesmo granizo.
Já na segunda quinzena do mês, as condições mudam um pouco, pois as chuvas já começam a ficar mais generalizadas e com volumes mais elevados, além de serem seguidos por descargas elétricas e vento forte.