metropoles.com

Semana tem mudança brusca no tempo em São Paulo; saiba quando

Primeira quinzena de março deve ser típica de verão; na segunda quinzena há previsão de mudança no tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rovena Rosa/Agência Brasil
foto colorida de pedestres caminhando sob o sol na Avenida Paulista; termômetro de rua marca 33° C - Metrópoles
1 de 1 foto colorida de pedestres caminhando sob o sol na Avenida Paulista; termômetro de rua marca 33° C - Metrópoles - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

São Paulo — A semana começou abafada com pouca nebulosidade na cidade de São Paulo (SP). A temperatura máxima deve chegar aos 33°C nesta segunda-feira (4/3). Mas há mudanças no tempo previstas para o decorrer da semana de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Há possibilidade de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde de hoje e o início da noite. Podem ocorrer pontos passageiros de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

Na terça-feira (5/3), as condições climáticas permanecem semelhantes às de segunda: muito calor e pancadas de chuva. A temperatura máxima pode superar os 32°C amanhã. A aproximação de uma frente fria provoca pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento, principalmente entre o final da tarde e o período da noite.

Já na quarta-feira (6/3), há possibilidade de uma mudança brusca de temperatura. A máxima deve ser de 26°C. O sol aparece entre muitas nuvens e deve haver chuvas de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento na Grande São Paulo.

Março chuvoso no estado

A Defesa Civil do Estado aponta que o mês de março deve ser um mês chuvoso, mas sem perder as características do verão.

A primeira quinzena do mês terá dias típicos de verão com predomínio de sol entre poucas nuvens, o que garantirá sensação de calor e abafado, porém no decorrer das horas, a soma do calor com a umidade proveniente do oceano e da Amazônia criarão condições para pancadas de chuva forte, seguidas por raios, vento e até mesmo granizo.

Já na segunda quinzena do mês, as condições mudam um pouco, pois as chuvas já começam a ficar mais generalizadas e com volumes mais elevados, além de serem seguidos por descargas elétricas e vento forte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?