Semana tem gangorra na temperatura de SP: saiba até quando vai o frio
Semana tem previsão de viradas no tempo constantes, com sobe e desce de temperatura; frio da terça-feira vai virar calor na quarta (26/6)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A passagem de uma frente fria fez a temperatura despencar nesta terça-feira (25/6) na Grande São Paulo. De acordo com a Climatempo, a previsão de temperatura máxima é de 21º C. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, a estação meteorológica de Parelheiros, na zona sul registrou 17º C. Na segunda-feira, a máxima chegou a 28,6º C na capital. Esta é a primeira “gangorra” na variação de temperatura da semana.
Na quarta-feira (26/6), a temperatura sobe novamente, com previsão de máxima de 28º C. A alta ocorre graças ao vento quente que antecede a chegada uma nova frente fria no dia seguinte, quinta-feira (27/6).
Segundo a Climatempo, a segunda frente fria da semana vai também injetar muita umidade e vento frio sobre a grande São Paulo fazendo a temperatura cair bastante novamente na quinta-feira, 27 de junho. A máxima prevista é de 25°C.
Na sexta-feira (28/6), o estado de São Paulo estará novamente na “situação de pré-frontal” e a temperatura vai disparar, com previsão de máxima de 28°C.
A Climatempo informa que a frente fria que se aproxima na sexta-feira é de forte intensidade e terá potencial para derrubar a temperatura em todas as regiões paulistas, embora. Embora só haja expectativa de chuva para as áreas próximas ao litoral, como o Vale do Ribeira, a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba, a temperatura no decorrer do próximo sábado deve ter uma queda acentuada em todas as áreas do estado.
No sábado (29/6) a passagem da frente fria deixa o tempo chuvoso no litoral e com ventos fortes. Na capital, a máxima prevista é de 22º C.