metropoles.com

Sem luz, escolas de SP podem ter aula remota nesta segunda

Governo diz que pais e alunos serão avisados durante o dia; medida já vale para três ETECs do Estado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Pixabay
Carteiras sala de aula escola
1 de 1 Carteiras sala de aula escola - Foto: Reprodução/Pixabay

São Paulo – O governo de São Paulo distribuiu um comunicado na noite desde domingo (5/11) informando que a Secretaria Estadual da Educação irá disponibilizar de forma online o conteúdo das aulas desta semana para alunos de escolas que ainda estejam sem energia elétrica nesta segunda-feira (6/11).

O comunicado diz, porém, que os responsáveis pelos alunos só serão avisados caso suas escolas não tenham aulas, pelas coordenações escolares, “durante o dia”.

São Paulo passa por uma crise de energia que deixa, desde sexta-feira (3/11), mais de um milhão de imóveis sem luz após uma chuva com ventos de 100 km/h destruir parte da rede de distribuição de energia. Sete pessoas morreram na tempestade.

A orientação, segundo o governo, é que as aulas ocorram normalmente nesta segunda, e que o conteúdo online só seja usado caso haja “alguma dificuldade pontual em alguma unidade”.

O governo, entretanto, já diagnosticou que, em três Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) – Getúlio Vargas, na capital, e Itapetininga e Piraju, no interior –, as aulas remotas serão necessárias.

“Nos casos mais críticos, a orientação é prosseguir com aulas remotas e cumprimento regular do calendário letivo”, afirma o governo.

Já no caso das universidades estaduais, as aulas devem ocorrer normalmente em todos os campi da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita (Unesp) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

“Os serviços essenciais e os de atendimento ao público do Governo de São Paulo irão funcionar nesta segunda-feira”, informa o governo. “Todos os hospitais estão funcionando normalmente e possuem geradores para suprir possíveis problemas de fornecimento de energia, sem prejuízo aos pacientes.”

O mesmo vale, ainda de acordo com o governo, para delegacias de polícia e para as unidades do Poupatempo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?