Sem luz, escolas de SP podem ter aula remota nesta segunda
Governo diz que pais e alunos serão avisados durante o dia; medida já vale para três ETECs do Estado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governo de São Paulo distribuiu um comunicado na noite desde domingo (5/11) informando que a Secretaria Estadual da Educação irá disponibilizar de forma online o conteúdo das aulas desta semana para alunos de escolas que ainda estejam sem energia elétrica nesta segunda-feira (6/11).
O comunicado diz, porém, que os responsáveis pelos alunos só serão avisados caso suas escolas não tenham aulas, pelas coordenações escolares, “durante o dia”.
São Paulo passa por uma crise de energia que deixa, desde sexta-feira (3/11), mais de um milhão de imóveis sem luz após uma chuva com ventos de 100 km/h destruir parte da rede de distribuição de energia. Sete pessoas morreram na tempestade.
A orientação, segundo o governo, é que as aulas ocorram normalmente nesta segunda, e que o conteúdo online só seja usado caso haja “alguma dificuldade pontual em alguma unidade”.
O governo, entretanto, já diagnosticou que, em três Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) – Getúlio Vargas, na capital, e Itapetininga e Piraju, no interior –, as aulas remotas serão necessárias.
“Nos casos mais críticos, a orientação é prosseguir com aulas remotas e cumprimento regular do calendário letivo”, afirma o governo.
Já no caso das universidades estaduais, as aulas devem ocorrer normalmente em todos os campi da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita (Unesp) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
“Os serviços essenciais e os de atendimento ao público do Governo de São Paulo irão funcionar nesta segunda-feira”, informa o governo. “Todos os hospitais estão funcionando normalmente e possuem geradores para suprir possíveis problemas de fornecimento de energia, sem prejuízo aos pacientes.”
O mesmo vale, ainda de acordo com o governo, para delegacias de polícia e para as unidades do Poupatempo.