Sem energia, câmeras podem não ter flagrado morte de empresário em SP
O empresário Leandro Trusko Machado, conhecido como “lord do sertanejo”, foi encontrado com marcas de violência em sua casa no Tucuruvi
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A falta de energia elétrica pode dificultar o trabalho da polícia para identificar suspeitos de envolvimento na morte do empresário Leandro Trusko Machado, de 37 anos. O corpo dele foi encontrado pelo irmão e pela mãe com marcas de violência e uma perfuração no ombro, na manhã dessa quinta-feira (17/11), na casa de luxo em que morava no Tucuruvi, zona norte de São Paulo.
Segundo relato do irmão, Rodrigo, à polícia, as câmeras de segurança da casa provavelmente não registraram a ação dos criminosos porque a casa estava sem luz no momento do incidente. A equipe de investigação vai analisar imagens de câmeras de segurança de casas vizinhas para apurar o que aconteceu.
Procurada pelo Metrópoles para confirmar a falta de luz na região no momento do crime, a concessionária de energia Enel ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.
Moradores do bairro disseram à polícia que o crime pode ter relação com um acidente de trânsito que ocorreu na rua que fica atrás da casa de Leandro. Dois homens foram vistos saindo de um terreno que fica ao lado da residência da vítima. Eles teriam entrado em um HB20 e ido embora. Segundo os moradores, momentos antes o carro havia se envolvido em uma colisão.
O caso foi registrado no 13º Distrito Policial de São Paulo, na Casa Verde. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu o comando das investigações.
A polícia solicitou diversos exames e a coleta de material genético da vítima e aguarda retorno. Nenhum objeto da vítima teria sido levado. Junto ao corpo estavam as chaves, o celular e a carteira de Leandro.
Leandro era um empresário da área contábil. Ele não tinha antecedentes criminais e morava em uma área do Tucuruvi conhecida por abrigar casas de alto padrão.
Corpo encontrado pela família
A mãe e o irmão foram até o imóvel do empresário, por volta de 11h30, porque ele não tinha chegado ao trabalho e não respondia aos contatos. Chegando ao local, os dois o encontraram caído em um corredor externo, que liga o portão principal aos cômodos da residência.
Desesperados, mãe e irmão ainda tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Os bombeiros foram acionados e constataram a morte. Policiais militares disseram que os familiares, em estado de choque, não conseguiram dar mais informações sobre o caso.
“Lord do sertanejo”
O empresário Leandro Trusko Machado, de 37 anos, era conhecido pela forte conexão com a família e lembrado pelos amigos por ser um ótimo dançarino, fã de música sertaneja e de churrasco.
Nas redes sociais, amigos publicaram homenagens, relembrando momentos bem-humorados e noites com muita dança.
“Não dá para acreditar que o lord do sertanejo não está mais aqui para conduzir suas damas”, postou uma amiga. “As baladas da vida não serão mais as mesmas e nenhuma dança será igual”, escreveu outra.
Segundo os relatos, Leandro não tinha inimizades. “Nunca o vi falar alto com ninguém, de uma educação, serenidade… Acabar dessa forma. É muita violência”, disse uma amiga.