Sem Datena, PDT deve apoiar Boulos na disputa pela Prefeitura de SP
Em reunião na semana passada, direção municipal do PDT discutiu o apoio a Boulos em 2024 e deve levar a questão à executiva nacional
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após o pedido de desfiliação do apresentador José Luiz Datena, o PDT deve desistir de lançar um candidato próprio à Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem e já discute apoiar a candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP).
A direção municipal do PDT discutiu formalmente a possibilidade de apoiar Boulos em uma reunião na última sexta (17/11). Há duas semanas, o deputado se reuniu com o presidente municipal do partido, Antonio Neto, para conversar sobre um eventual apoio.
Os filiados entendem que a candidatura do psolista é ideologicamente mais próxima do que prega o partido e pretendem levar a questão ao diretório nacional, que dará a palavra final sobre as eleições municipais.
Internamente, as conversas para que a sigla embarque na campanha de Boulos são tidas como avançadas. O deputado conta com a simpatia do presidente nacional do PDT, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, de quem tem se aproximado nas últimas semanas.
Saída de Datena
Na última semana, Datena pediu para deixar o partido alegando “motivos de ordem pessoal”, em meio a acenos da campanha da também deputada Tabata Amaral (PSB-SP) para que o apresentador entre como o vice em uma chapa “puro sangue”.
Datena chegou ao PDT em março deste ano e recuou três vezes, segundo filiados, de anunciar publicamente sua pré-candidatura a prefeito da capital pelo partido.
Conforme o Metrópoles noticiou, a sigla mandou confeccionar um banner com o nome de Datena e o instalou no no auditório da direção municipal, no bairro Jardim Paulista, zona oeste da capital.