metropoles.com

Segurança de Macron veta passeio na Paulista sugerido pelo Itamaraty

Passeio pela Avenida Paulista foi recebido com surpresa pela equipe de Macron, que manifestou preocupação com caminhada em via aberta em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antoine Gyori – Corbis/Corbis via Getty Images
Foto colorida do presidente da França, Emmanuel Macron com a testa franzida - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do presidente da França, Emmanuel Macron com a testa franzida - Metrópoles - Foto: Antoine Gyori – Corbis/Corbis via Getty Images

São Paulo – Prevista na agenda do presidente francês Emmanuel Macron em São Paulo, a caminhada na Avenida Paulista, na noite desta quarta-feira (27/3), foi cancelada pela equipe do chefe de Estado por questões de segurança.

O passeio foi sugerido pelo Itamaraty, segundo assessores próximos de Macron, e recebido com surpresa pela equipe do presidente francês, que manifestou preocupação com a segurança dele em uma eventual caminhada em via aberta e desprotegida na capital paulista.

De acordo com a programação oficial enviada para a imprensa, Macron iria passear pela Avenida Paulista, um dos cartões postais da cidade de São Paulo, após um jantar com artistas brasileiros e personalidades da área cultural.

O presidente francês desembarcou na capital paulista na tarde desta quarta após agendas junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Belém e em Itaguaí, no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, ele participa do Fórum Econômico Brasil-França, na Fiesp, junto do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ministro do Desenvolvimento, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

Mais cedo, ele e Lula firmaram uma parceria de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,3 bilhões) para estimular investimentos em projetos de bioeconomia na Amazônia brasileira e na Guiana Francesa nos próximos quatro anos.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?