Secretário da PM de Doria vira subprefeito da região da Cracolândia
Coronel Álvaro Batista Camilo, secretário executivo da PM na gestão de João Doria, foi nomeado subprefeito da Sé por Ricardo Nunes em SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Secretário executivo da Polícia Militar nas gestões de João Doria e Rodrigo Garcia (PSDB), o coronel Álvaro Batista Camilo foi nomeado como novo subprefeito da Sé, região do centro de São Paulo que abrange a Cracolândia.
Camilo substitui no cargo Marcelo Vieira Salles, que também é coronel e ex-comandante-geral da PM, após dança das cadeiras envolvendo os governos Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ricardo Nunes (MDB) e a Câmara Municipal de São Paulo.
Isso porque o coronel Salles tomou posse como vereador da capital paulista nessa quarta-feira (1º/2), no lugar de José Police Neto. Aliado do secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSD), Police Neto foi convidado para assumir um cargo na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do governo Tarcísio.
Quem é o novo subprefeito da Sé
Coronel Camilo também foi comandante-geral da Polícia Militar entre 2009 e 2012. Ele assume a subprefeitura da Sé a poucos dias do início oficial do Carnaval. A região concentra grande parte dos blocos de rua.
Deputado estadual entre 2015 e 2019, o coronel também é autor da lei que proíbe som em volume alto em carros estacionados nas ruas, os chamados “pancadões”.
Em 2019, ele aceitou cargo de secretário-executivo da PM, uma espécie de número dois da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no governo João Doria (ex-PSDB).
Foi na sua gestão que iniciou o processo de instalação de câmeras corporais em uniformes de policiais militares, medida a quem especialistas atribuem a queda nos indiciadores de letalidade da corporação.