São Paulo tem festival com projeções e drones em pontos turísticos
Até sábado (20/11), ocorre o 5º Festival de Luzes de São Paulo #FLSP que fará videomapping no Beco do Batman, na capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O 5º Festival de Luzes de São Paulo #FLSP promove, até sábado (20/11), projeções e apresentações de drones gratuitas em pontos turísticos da capital paulista, como o Beco do Batman, na Vila Madalena, e próximo ao Parque Ibirapuera.
O Beco do Batman será tomado na sexta-feira (11/11) e no sábado (12/11), das 19h às 23h, por videomapping (mapeamento de vídeo) que se relacionará com os grafites dos muros e do chão. A viela que costuma ser visitada por turistas para fazer fotos fica entre as ruas Medeiros de Albuquerque e Harmonia.
Arte Visual
“Cada artista vai levar para o Beco do Batman sua criação em imagens e luz. É pura arte de rua que ‘conversa’ com o videomapping e promove a ocupação do espaço público”, afirmou Alexis Anastasiou, VJ idealizador do evento.
O artista visual também foi responsável pelo balé de 200 drones na reabertura do Museu do Ipiranga. O espetáculo realizado em setembro foi um dos destaques da programação de comemoração dos 200 anos de Independência do Brasil.
Drones no Ibirapuera
A região do Parque Ibirapuera terá megaprojeção, apresentação de laser de alta potência e cem drones. As exibições serão no sábado (19/11) e no domingo (20/11).
Os drones vão formar imagens no céu das 19h30 e às 21h30; já a intervenção com luzes ocorrerá das 19h às 22h. A instalação artística estará localizada na avenida Pedro Álvares Cabral, entre a Assembleia Legislativa de São Paulo e o monumento Obelisco.