São Paulo tem dia mais quente do ano com 34,7ºC e bate recorde no mês
Número desse sábado superou os 34,3ºC registrados na última quinta; previsão é de que o calor continue forte em São Paulo durante a semana
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A cidade de São Paulo atingiu nesse sábado (16/3) a temperatura de 34,7ºC e teve o dia mais quente do ano, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Imnet).
O número, registrado no mirante de Santana, na zona norte, responsável pela medição oficial na capital paulista, também foi o maior registrado em um mês de março desde quando o órgão começou a fazer a medição, em 1943.
Neste domingo (17/3), a máxima registrada no local foi de 34,3ºC, mas esse dado pode ser corrigido à noite, após a verificação derradeira.
Segundo o Inmet, esse número iguala as máximas registradas em 8 e 9 de janeiro e também na última quinta-feira (14/3). 34,3ºC também foi a máxima registrada em São Paulo em 1º de março de 2012.
O calor deve seguir forte com a temperatura passando dos 30º todos os dias até sexta-feira (22/3) na capital paulista.
A temperatura do Inmet é considerada a oficial da cidade e difere daquela registrada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), que tem estações espalhadas por toda a capital paulista.