São Paulo tem delegação recorde de atletas nas Paralimpíadas de Paris
Com número recorde, delegação brasileira tem 279 atletas nas Paralimpíadas de Paris. Noventa e um destes competidores são de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — No dia 28 de agosto, o esporte volta a preencher o coração dos brasileiros com o início das Paralimpíadas de Paris. Com número recorde, a delegação do Brasil conta com 254 competidores e 25 atletas-guia, sendo 91 deles de São Paulo.
Os esportistas paulistanos são apoiados pelo projeto Time SP, que foi fundado em 2011 pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em colaboração com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Além dos 254 esportistas, 19 atletas-guia, 3 calheiros da bocha, 2 goleiros do futebol de cegos e 1 timoneiro do remo, totalizando 279, também representarão o Brasil na capital francesa. Esta é a maior delegação brasileira convocada para uma edição dos Jogos Paralímpicos fora do país.
Os competidores já estão a caminho da cidade luz. Na última segunda-feira (12/8), 46 esportistas embarcaram. Na terça-feira (13), foi a vez dos convocados do tiro com arco. Na quarta-feira (14), foram os atletas do goalball e ciclismo. Ao longo da semana, as delegações de badminton, natação, taekwondo, esportistas do atletismo, equipes do tênis em cadeira de rodas e triatlo partem para a capital francesa.
No dia 8 de agosto, o CPB apresentou os esportistas. “Mais que vencedores: brasileiros”, dizia a campanha.
Veja:
Ver essa foto no Instagram