São Paulo registra 2ª morte por atropelamento de ônibus em 4 dias
Homem morreu atropelado por ônibus nesta segunda-feira (8/5), na zona sul de SP; foi o segundo caso desde a última sexta-feira na cidade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem morreu atropelado por um motorista de ônibus por volta do meio-dia desta segunda-feira (8/5), na região de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Esse foi o segundo atropelamento por coletivo, com morte, em apenas quatro dias na capital paulista.
O outro caso aconteceu na sexta-feira (5/5), em Santana, na zona norte da cidade.
O Metrópoles mostrou, em abril, que ônibus foram responsáveis por uma entre cada quatro mortes — 19 de 73 casos — por atropelamento na capital no primeiro trimestre deste ano.
Segundo a SPTrans, o atropelamento desta segunda envolveu um ônibus da linha 6505-10 (Terminal Guarapiranga – Terminal Bandeira). Os bombeiros apontaram que o acidente aconteceu na avenida Santo Amaro, na altura do número 5.968, e que a vítima morreu no próprio local.
A SPTrans também disse que orientou a concessionária Campo Belo, responsável pelo ônibus, a prestar atendimento à família da vítima.
A SPTrans afirmou que trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e que, desde março, tomou medidas como a intensificação da fiscalização dos itens de segurança e treinamento de mais de 30 mil motoristas.
A empresa municipal também diz que determinou a utilização de lacres que impeçam a violação dos bloqueadores de porta.