metropoles.com

São Paulo recebe primeiro cinema sustentável com energia solar

Com usina de geração de energia solar, o cinema sustentável já está funcionando na capital paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Além das placas fotovoltaicas, a construção do espaço de entretenimento tem um forro sustentável feito a partir de garrafas PETs retiradas do oceano e recicladas
1 de 1 Além das placas fotovoltaicas, a construção do espaço de entretenimento tem um forro sustentável feito a partir de garrafas PETs retiradas do oceano e recicladas - Foto: Divulgação

São Paulo – A cidade de São Paulo agora tem um cinema com tecnologia de recursos sustentáveis. Inaugurada na sexta-feira (25/11), a unidade da rede Cine A tem uma usina fotovoltaica para produzir energia solar e manter o complexo de cinco salas de exibição de filmes.

O cinema sustentável ocupa mais de dois mil metros quadrados no Continental Shopping, localizado na zona oeste da capital paulista. Em breve, o empreendimento também terá um restaurante temático e uma loja de conveniência.

Além das placas fotovoltaicas, a construção do espaço de entretenimento tem um forro sustentável feito a partir de garrafas PETs retiradas do oceano e recicladas. Outra aposta verde é oferecer as pipocas e refrigerantes em embalagens biodegradáveis.

4 imagens
A unidade tem uma usina fotovoltaica para produzir energia solar e manter o complexo de cinco salas de exibição de filmes
Com usina de geração de energia solar, o cinema sustentável já está funcionando na capital paulista
Além das placas fotovoltaicas, a construção do espaço de entretenimento tem um forro sustentável feito a partir de garrafas PETs retiradas do oceano e recicladas

Equipamentos e fornecedores

Segundo o diretor administrativo rede Cine A, Silvio Brittis, os equipamentos e fornecedores também são avaliados pensados no aspecto sustentável.

“O ar-condicionado do cinema tem tecnologia ‘inverter’ que garante um baixo consumo de energia. Os projetores funcionam com laser para não usar lâmpadas poluentes. Então, a gente busca tudo sustentável: na construção e no dia a dia do cinema”, disse Brittis.

Em 2019, a Cine A lançou o primeiro cinema autossustentável da América Latina. A unidade localizada em Itajubá, Minas Gerais, chegou a receber um reconhecimento de sustentabilidade do Expocine, encontro de executivos do mercado de cinema.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?